Política

Câmara discute regularização de edificações nesta terça-feira

      A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta terça-feira (23) deve apreciar no Grande Expediente 28 proposituras. Destas, 23 são referentes a requerimentos protocolados pelos vereadores, tais como os que solicitam informações sobre contratos realizados pela Prefeitura de Guarulhos.
 
Uma das principais proposituras desta terça-feira trata-se do PL 4574/2013, de autoria do Executivo Municipal. Os parlamentares terão que se posicionar a respeito do veto parcial do projeto, que instituiu a regularização de edificações irregulares em Guarulhos.
 
Ainda no Grande Expediente estão pautados um projeto de Lei proposto pela vereadora Dona Maria (PT), que pretende proibir a realização de manifestações públicas que agridam símbolos e sentimentos religiosos ocorridas na Cidade de Guarulhos e também a proposta de um Decreto Legislativo que concede título de cidadã guarulhense à Senhora Geralda Victor Cardia", de autoria do vereador Geraldo Celestino (PSDB)
 
Na Ordem do Dia os vereadores devem apreciar quinze dos 27 projetos previstos, uma vez que são os únicos que têm parecer das Comissões Técnicas Permanentes.
 
Destaque para o PL 3905/2013, de autoria vereador Edmilson Americano (PHS). A propositura que passará pela primeira discussão e votação, pretende instalar no interior de todos os ônibus municipais que realizam o transporte público na cidade de Guarulhos, câmeras de vídeo para monitorar as atividades dentro do veículo.
 
Também em primeira discussão e votação deve ser analisado o PL 906/2014, de autoria vereador Alexandre Dentista (PSDC), que pretende instituir benefícios fiscais a contribuintes aposentados e pensionistas.
 
 
 

Posso ajudar?