A Secretaria de Obras participou do ciclo de audiências públicas que debate a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O evento foi realizado nesta sexta-feira (2), com a presidência do parlamentar Rafa Zamprônio (PSB). Para dar as explicações da Secretaria, esteve presente na audiência o secretário da Pasta Linaldo Hitoshi Koga.
De acordo com o secretário, a prioridade da Pasta é terminar as obras paralisadas em gestões anteriores. “Esse ano nós iniciamos com as obras que estavam paradas e pretendemos terminar essas. Do meio do ano para frente, pretendemos iniciar as novas obras, principalmente de pavimentação”, destacou o secretário.
Ao ser questionado sobre a iluminação da cidade, Koga explicou que há mais de 55 mil pontos de luz no município. Ele falou ainda que cerca de 200 unidades apresentam defeito por dia. De acordo com o secretário, há um processo licitatório para que seja feita a manutenção de dois mil pontos por mês e previsão é que a empresa vencedora inicie os trabalhos em 60 dias.
O secretário disse que não tem um número sobre a previsão orçamentária da Pasta. “Não tenho valor certo ainda, mas sabemos da dificuldade financeira do município. Nosso orçamento é basicamente para atender o custeio da Secretaria”, explicou Koga.