Política

14 horas depois, Câmara aprova PL que disciplina concessões em Guarulhos

A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou na noite desta segunda-feira o Projeto de Lei 4865/17 que disciplina as concessões e permissões de serviços, obras e bens públicos que serão realizados no Plano Municipal de Modernização Administrativa.
 
Foram 14 horas de discussões, quando os vereadores do PT procuraram de todas as formas possíveis, com argumentos evasivos, obstruir os trabalhos, ao apresentar 40 emendas supressivas, que foram reprovadas pela maioria dos parlamentares. 
 
Durante os trabalhos, manifestantes levados por sindicatos ligados ao PT tentaram à força encerrar a sessão. Por volta das 15h, baderneiros chegaram a jogar ovos nos vereadores. Um deles chegou a atingir o olho do presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD), que chegou a solicitar à GCM que esvaziasse as galerias, além de retrucar os manifestantes, chamando-os de “vagabundos”. 
 
Por volta das 22h, o PL foi aprovado em primeira discussão. Uma nova sessão extraordinária foi aberta em seguida e o projeto foi mais uma vez submetido à discussão e votação, após a apresentação de algumas emendas substitutivas apresentadas pelo vereador Laércio Sandes (DEM), que foram reprovadas. Já por volta das 23h, o PL foi aprovado na íntegra. 
 

Posso ajudar?