A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou por maioria absoluta, na noite desta terça-feira, 22/05, o Projeto de Lei n° 666/2019. O texto autoriza a Prefeitura firmar contratos ou convênios com instituições financeiras e operadoras de meios eletrônicos para viabilizar o recebimento de tributos, tarifas, multas de trânsito e outras receitas municipais por meio de cartão de crédito e débito. Agora o PL deve ser sancionado pelo prefeito Guti.
"O contribuinte, muitas vezes, se depara com uma multa de trânsito ou um débito de IPTU e acaba não conseguindo pagar porque não consegue parcelar. Então, o que foi aprovado ontem: a Prefeitura fez convênios e você vai conseguir parcelar todos estes débitos com o município. Hoje todo mundo parcela. Não faz sentido a Prefeitura estar na contramão disto", explicou Guti.
O prefeito, inclusive, afirmou que foi alertado pelo presidente da Câmara, Professor Jesus, sobre a urgência do projeto. "Este projeto do cartão de crédito é importantíssimo", destacou Jesus.