Política

Candidato a vice de Guti, Jesus pode ser primeiro negro a assumir a Prefeitura de Guarulhos 

Apesar da possibilidade, Jesus garante que não usará o fato de ser negro como promoção eleitoral. "Não é a cor da pele que determinou minha indicação. Somos todos iguais"

O Professor Jesus (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, foi escolhido como candidato a vice-prefeito nesta segunda-feira, 7/09, nas noves convenções da coligação “Guarulhos do Bem”, que tem o prefeito Guti (PSD) como o candidato à reeleição. Em caso de vitória e na ausência do chefe do Executivo, Jesus poderá ser o primeiro negro a assumir o cargo de prefeito na segunda maior cidade do Estado de São Paulo.

“Já sofri muito preconceito em minha vida. Por ser preto e pobre, enfrentei muita coisa. Mas de maneira alguma usarei a cor da minha pele como um trunfo eleitoral. Entendo que todos somos iguais. Não fui escolhido por ser negro ou branco, mas por minha trajetória na política”, afirmou ao GuarulhosWeb logo após ter seu nome aclamado nas primeiras quatro convenções realizadas no período da tarde, em um estacionamento no Macedo, no inovador sistema drive-in, em que os candidatos permaneceram dentro de seus automóveis, devido ao isolamento social imposto pela pandemia.

Jesus ressaltou o fato de ser da periferia e ter enfrentado muitas dificuldades para se tornar professor da rede estadual e em escolas privadas. Mas nunca desanimou. Nem mesmo quando não conseguiu se eleger vereador nas duas primeiras eleições em que tentou. “Mesmo não sendo eleito, não desanimei. Segui adiante. Só consegui me eleger na terceira tentativa e fui reeleito quatro anos depois com uma votação muito considerável. Agora Deus me deu a oportunidade de ser o vice do prefeito Guti. Vamos juntos assumir mais esta missão que nos foi preparada”, explicou.  

Posso ajudar?