Líder isolado do grupo e do Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo pode perder nesta sexta-feira, 07, esta condição. Isso por que, dois de seus concorrentes diretos na luta pela primeira colocação da chave entram em campo, hoje. O Red Bull Brasil, vice-líder, encara, fora de casa, o Taubaté, e o Palmeiras, terceiro colocado, enfrenta o São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
Enquanto torce contra seus adversários, o Corvo se prepara para o duelo diante do Corinthians, atual campeão da categoria e ascendente na tabela de classificação da chave, neste sábado, 08, no Parque São Jorge. Para não perder o posto maior do grupo 3, ainda, nesta sexta-feira, o Rubro-Negro guarulhense precisa torcer para que as duas equipes não consigam conquistar os três pontos e se manteria em primeiro pelos critérios de desempate.
Sobre o confronto contra o coirmão, o técnico Marcelo Marelli ressalta que é necessário em primeiro lugar evitar que o adversário possa construir um padrão de jogo capaz de produzir alternativas para a conquista dos três pontos. O mais reitera que somente após cumprir essa variável, é possível pensar em conquistar a vitória.
“O Corinthians é detentor da melhor categoria de base do Brasil. É um time qualificado em todos os setores do campo. Por isso, precisamos primeiro parar nosso adversário, para depois sair em busca da vitória. Como o grupo foi montado rapidamente eu precisei adotar um pouco de cautela. Os atletas tinham pouca rodagem junto. Isso me fez enfatizar a parte defensiva, orientando a equipe jogar mais fechada”, declarou Marelli.
Na liderança isolada do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 26 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 08, ás 15h, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, na Capital, o Corinthians, 5º colocado na chave com 18 pontos ganhos, pela 12ª rodada da competição estadual. O próximo compromisso está marcado para o final de semana seguinte, em casa, e no mesmo horário, diante do São José dos Campos.