Quem achou que o trânsito na Dutra, na altura do km 221, em frente ao Shopping Internacional de Guarulhos, no sentido São Paulo, melhoraria com a liberação das faixas da esquerda, se enganou. Mal a pista foi liberada e as obras já migraram para as faixas da direita, deixando apenas duas faixas livres para os motoristas seguirem viagem.
O reflexo é imediato: em um trecho de menos de 1 km, para quem acessa a rodovia pela Avenida Leonor (travessa da Avenida Guarulhos), os motoristas estão levando mais de 30 minutos apenas para conseguir passar pelo ponto das obras.
Depois desse trecho, o tráfego volta a fluir com mais tranquilidade até as intervenções na alça de acesso para a rodovia Fernão Dias, onde também há bloqueio parcial de faixas.
Para quem tenta acessar a Dutra no sentido São Paulo pelo Viaduto Cidade de Guarulhos, o cenário não é diferente. Leitores relataram ao GWeb que levaram cerca de 40 minutos apenas para sair do viaduto e passar pelo ponto em obras em frente ao shopping.
As intervenções são de responsabilidade da CCR RioSP, concessionária responsável pelas obras de ampliação da via expressa e novos acessos da Dutra entre São Paulo e Arujá , e fazem parte das obras de alargamento do pontilhão sobre a Avenida Guarulhos, na altura do km 221.
No sentido Rio de Janeiro, o trânsito também apresenta lentidão, embora menos crítica do que no sentido capital.
O GWeb solicitou posicionamento da CCR RioSP na semana passada, mas, até o momento, não obteve resposta.


