Lançado há menos de seis meses, o novo Honda Fit vai ganhando espaços nas ruas. O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana um modelo CVT EX, um patamar abaixo do top de linha EXL, mas que reúne quase tudo que um modelo deste precisa oferecer a um cliente mais exigente, que não se contenta apenas com itens básicos.
Desta forma, por R$ 62.900, ele leva para casa um ótimo carro médio, com câmbio automático CVT – um dos melhores disponíveis no mercado -, motorização 1.5L i-Vtec FlexOne, recheado de equipamentos de série. Só para posicionar melhor a versão EX, um top EXL sai por R$ 65.900 enquanto a versão LX de entrada com o mesmo câmbio, mas bem básica, custa R$ 58.800.
O novo Fit se destaca logo de cara pelo visual, que foi modernizado e que o deixou muito bonito. A versão EX, comercializada exclusivamente com o eficiente câmbio automático CVT, apresenta bom desempenho tanto na cidade como na estrada. Os itens de série a mais garantem um nível maior de conforto e se refletem em mais conforto a bordo.
O motor 1.5L i-VTec FlexOne, que gera 116 cv de potência a 6.000 rpm com etanol, apresenta a tecnologia Flex One, que dispensa o tanquinho de gasolina. No pé, bom desempenho sem qualquer dificuldade para avançar a velocidades maiores (até acima das permitidas em condições de teste) até numa longa subida de serra. As retomadas, garantidas pela eficiência do câmbio CVT, são perfeitas sem trancos. Aliás, principalmente no trânsito urbano, ele engata com tanta suavidade que, em diversos casos, as trocas de marchas são quase imperceptíveis. Isso contribui demais com o conforto. O silêncio no habitáculo é tamanho que passa a impressão de que o motor está desligado.
O que a versão EX oferece
– Rodas de liga leve de 16 polegadas
– travas e espelhos elétricos
– sistema de áudio 2DIN, composto por Rádio AM/FM com um visor de LCD de 5”
– Bluetooth
– câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior)
– leitores de arquivos no formato MP3/WMA
– entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB
– sistema HFT (Hands-Free Telephone) posicionado junto ao volante, possibilita o atendimento de uma ligação através da conexão sem fio juntamente com a função de viva-voz.
– coluna de direção ajustada telescopicamente
– sistema de abertura e fechamento das portas com alarme
– imobilizador na chave (em formato canivete
Destaque do novo Fit
– para-choque traseiro com novo desenho e defletores de ar
– aerofóliocom um novo local de posicionamento do break light
– parte frontal mais agressiva
– tanque com capacidade para 45,7 litros
– ar-condicionado
– vidros verdes com filtro UV
Cores:
Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado,
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico,
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido.
Preços públicos sugeridos:
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900