Cidades

Discussão antecipada sobre Carnaval de 2011 está cancelada canceladas

Os erros que foram cometidos no começo desde ano com as festas de carnaval devem continuar para o ano que vem. A iniciativa de antecipar as discussões sobre os preparativos da festa carnavalesca de 2011 que seriam realizadas nesta sexta-feira, no Adamastor Macedo, com a coletiva da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg) foi cancelada. Segundo a nota da assessoria, a coletiva foi cancelada e a Liga Independente das Escolas de Sambas não apresentou, por enquanto, uma nova data para os preparativos do carnaval do próximo ano.

De acordo com o presidente do Liesg, Aldeci Teixeira, a coletiva tinha o objetivo de discutir todo o calendário do carnaval para o ano que vem e as propostas para poder realizar uma festa decente na cidade. "A ideia é poder criar cursos, fóruns, palestras para debater e explicar como vai ser feita a comemoração ", conta o presidente.

Depois de sete anos sem festejar nada, a cidade conseguiu comemorar este ano o desfile de rua de Carnaval. Já para 2011, como não foi cumprida a data para realização da coletiva, ainda não se sabe qual será o local para o novo desfile.

A coletiva proporcionaria debates e troca de experiências, como palestras e fóruns sobre as responsabilidades e quesitos na estrutura das escolas de samba e blocos carnavalescos. Além de cursos de capacitação profissional para o carnaval, ministrados por integrantes da Unidos da Vila Maria. Segundo a assessoria do LIESG, o objetivo da coletiva é formar mão de obra qualificada para atender à crescente demanda, nas áreas de decoração, cenografia, escultura, adereços, estamparia, costura, cavaco, percussão, confecção de instrumentos, marcenaria e serralheria.  

A coletiva teria a presença do presidente da Liesg, Aldeci Teixeira, Secretário de Cultura, Hélio Arantes, Coordenador do Carnaval de Guarulhos, Sidnei Góes, Carnavalescos da Unidos de Vila Maria, Fabio Borges; Coordenadora do Curso de Capacitação na Unidos de Vila Maria, Luciana Pereira; e representantes das Agremiações de Guarulhos. Além da participação dos representantes das escolas de São Paulo: Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tucuruvi, e também a participação da escola Inocentes de Belfort Roxo do Rio de Janeiro. 

Posso ajudar?