Opinião

Governador quer uma maior aproximação com Guarulhos

Até algum tempo atrás era meio que lugar comum dizer que o Governo do Estado virava as costas para Guarulhos, principalmente pelo fato de o município ser administrado por um prefeito do PT, enquanto o Palácio dos Bandeirantes está nas mãos do PSDB há quase 18 anos. No entanto, principalmente na atual gestão do governador Geraldo Alckmin, esta imagem vai sendo superada graças a diversas ações concretas do Estado em nossa cidade. Aliás, as visitas do governador sejam para inaugurações seja para anúncios de novas obras demonstram que existe hoje uma disposição grande em promover investimentos em Guarulhos.


Ontem, Alckmin esteve em Guarulhos em dois diferentes eventos. Primeiro foi a inauguração do novo Detran que passou a funcionar nas instalações do Poupatempo, com o mesmo padrão de qualidade dos outros cinco já inaugurados no Estado: Aricanduva e Interlagos (na Capital), São Bernardo do Campo (também na Região Metropolitana), Americana e Aparecida (no Interior). Nessas unidades, o índice de aprovação dos serviços, por parte dos usuários, ultrapassa 90%.


Em seguida, o governador apresentou reforço de 180 policiais militares no efetivo do CPA/M7 Comando de Policiamento de Área – 7, destes 155 são soldados de 2ª classe que se formaram na última sexta-feira. Trata-se de um importante reforço no contingente desta segunda cidade do Estado que sofre, como outros grandes centros, com altos índices de criminalidade. Vale frisar que a segurança da região recebeu, recentemente, mais de R$ 810 mil em investimentos para a instalação de tablets nas viaturas da PM.


Uma outra boa notícia para o município foi o anúncio da construção do 2º e do 7º Distrito Policial de Guarulhos. A prefeitura cedeu o terreno e o Governo do Estado irá construir, segundo compromisso firmado por Alckmin. São importantes reivindicações da população, que sofre com as instalações precárias dos dois estabelecimentos policiais instalados em bairros importantes do município – Vila Galvão e Presidente Dutra. Que essa atenção do Governo de São Paulo vire regra. Que Alckmin se torne presença frequente em inaugurações nesta cidade.

Posso ajudar?