Política

Guti garante perfil técnico no anúncio de seus cinco primeiros secretários

O prefeito eleito Guti (PSB) anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, os cinco primeiros secretários municipais, que irão compor sua equipe de governo, a partir de 1 de janeiro de 2017.

O médico Roberto Lago assumirá a Secretaria da Saúde, o advogado João Carlos Pannochia a de Assuntos Jurídicos, o empresário Carlos Soler ficará com a pasta de  Governo , enquanto o também empresário Jorge Taiar vai para Desenvolvimento Urbano. Finalizando, o bacharel em Direito e pastor Aarão dos Santos Silva ficará com a Assistência Social. 

 

Dr. Roberto Lago (Secretário de Saúde)



Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, o Dr. Roberto Lago é especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular e medicina intensiva. 

Dr. Lago já ocupou o cargo de secretário da Saúde de Guarulhos, Superintendente do INAMPS para o Estado de São Paulo, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.


Carlos Soler (Secretário de Governo)

Carlos Eduardo Soler é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e atua há mais de 15 anos na iniciativa privada, no comércio e na prestação de serviços.
Hoje coordena a equipe de transição de governo, indicada pelo prefeito eleito. 

Jorge Taiar€‹ (Secretário de Desenvolvimento Urbano)

Jorge Taiar é formado em Administração de Empresas pela FIG – Unimesp e integra o quadro associativo da ACE – Guarulhos desde 1997, onde já ocupou os cargos de diretor e vice-presidente do comércio.
É reconhecido por importantes conquistas em prol da classe empresarial de Guarulhos 

João Carlos Pannocchia (Secretário de Assuntos Jurídicos)

João Carlos Pannocchia nasceu em Guarulhos e atua como advogado desde 1984. É formado pela Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos, atual FIG-UNIMESP, e pós-graduado pela Universidade Mackenzie.
Foi Procurador do município de Guarulhos, Procurador Chefe da Procuradoria de Assistência Judiciária Cível, Procurador Chefe da Procuradoria Judicial e Consultor Jurídico.
Atuou como Secretário de Assuntos Jurídicos na Câmara Municipal de Guarulhos, ocupou a presidência da 18ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, foi Conselheiro Estadual na Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, diretor do Colégio Integrado de Guarulhos e leciona há 26anos no Centro Universitário FIG-UNIMESP.

Arão dos Santos Silva (Secretário de Assistência Social)

Arão é formado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e licenciado em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo. É pós-graduado em Direito Tributário na LFG e cursou Extensão Universitária de Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Arão presidiu associações beneficentes com atividades voltadas à recuperação e formação de jovens e adolescentes.