Política

Oposição ao Governo Lucas na Câmara tem Edmilson Souza como líder

Sete vereadores se posicionaram nesta quarta-feira como integrantes de um bloco de oposição ao Governo do prefeito Lucas Sanches (PL). O grupo, no entanto, demonstrou que não fala a mesma língua no momento da escolha do líder. Edmilson Souza obteve a indicação de cinco parlamentares (ele mesmo do PSOL, os três do PT e um do PC do B).

No entanto, Leandro Dourado (Solidariedade) apresentou seu nome para ser apreciado pelos colegas, mas a decisão já havia sido tomada. Janete Pieta (Rede) também demonstrou descontentamento por não ter sido consultada para a escolha.

Janete inclusive afirmou que até aceitaria perder, mas queria que isso fosse à votação. “Até aceito perder, mas isso tem que ocorrer de forma democrática”, afirmou. Já Dourado não gostou de ser relegados pelos colegas da oposição. “Sou do Solidariedade, partido que teve um candidato a prefeito no segundo turno (o ex-prefeito Elói Pietá) e tenho legitimidade para ser líder da oposição. Do jeito que ficou aqui, parece que virei oposição da oposição”, disse.

Edmilson usou a palavra para agradecer a indicação dos três petistas (Professor Rômulo, Marcelo Seminaldo e Fernanda Curti) e de Lamé do PC do B, que confirmou estar no grupo de oposição, depois de passar seus mandatos anteriores sempre no bloco de situação, tanto nas duas gestões do prefeito Guti (PSD) e de Sebastião Almeida (então no PT).

Posso ajudar?