Política

Pesquisa GWEB/Interativa mostra Guti com 82,8% dos votos válidos

Gustavo Henric Costa, o Guti, candidato do PSB, deverá ser eleito prefeito de Guarulhos neste domingo, dia 30, com quase 83% dos votos válidos, segundo revela a última pesquisa eleitoral sobre o segundo turno, registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 03654/2016, realizada pelo Interativa Pesquisas, sob encomenda do GuarulhosWeb. Esta é a forma como a Justiça Eleitoral divulga os resultados das urnas, desconsiderando votos brancos e nulos.
 
Os números apontam que Guti tem 82,82% dos votos contra 17,18% de Eli Corrêa Filho (DEM). O levantamento, que tem margem de erro de 4,0 para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%, foi realizado entre os últimos dias 24 e 26, quando 600 eleitores foram ouvidos proporcionalmente de acordo com as zonas eleitorais nos mais diversos bairros de Guarulhos.
 
Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador apresenta os dois candidatos, Guti teria hoje 62,67%, Eli ficaria com 13,0%, enquanto 12,67% responderam nenhum dos dois e 11,67% disseram estar indeciso. Em relação à pesquisa realizada pelo Interativa e divulgada pelo GuarulhosWeb em 13 de outubro, Guti cresceu e Eli caiu. Naquela, o candidato do PSB aparecia com 61,83 contra 13,33% do democrata. Nenhum eram 15,17%, enquanto 9,67% não sabiam.
 
 
 
 
Diferentes institutos trazem resultados parecidos
 
Durante a campaNha deste segundo turno, a Justiça Eleitoral recebeu oito pedidos de registros de pesquisas eleitorais. Até esta quinta-feira, quatro haviam sido publicados. Em todos, Guti aparece na frente com larga vantagem.
 
Na primeira encomendada pela Jovem Pan ao Paraná Pesquisas, o candidato do PSB tinha 61,3 contra 18,8% de Eli. A segunda, feita pelo Interativa e encomendada pelo GuarulhosWeb, deu 61,8% a 13,3% para Guti. Nesta semana, o jornal Folha Metropolitana trouxe pesquisa do Cruz Consulting, em que Guti tinha 59,45% e Eli 12,24%. O mesmo instituto deve divulgar outra pesquisa nesta sexta-feira.
 
Sem explicações, duas pesquisas contratadas junto ao Opinião Pesquisas e uma para o Verita não tiveram os resultados publicados até esta quinta-feira.
 
LEIA TAMBÉM