Artigos

ESPALHA FATOS – Não foi desta vez

 


O tão esperado anúncio da compra do imóvel, que será utilizado como prédio próprio do Legislativo guarulhense, foi adiado para o próximo dia 18, visto que a audiência trabalhista que tramita em primeira instância não ocorreu ontem por falta de quórum. Nela, o presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD), pretendia consumar o negócio, entretanto terá de aguardar mais alguns dias para oficializar a transação.


 


Alerta


O experiente advogado e político, ex-vereador Waldomiro Ramos (PTB), publicou recentemente em seu status no Facebook, que existe algo de errado acontecendo neste caso, pois – segundo ele –  o Poder Legislativo não pode comprar o imóvel, somente o Poder Executivo tem esta atribuição. Para Ramos, a aquisição do prédio da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, localizado na avenida Guarulhos, região de Vila Augusta, tem que ser feita por meio de desapropriação e o valor definido por laudo de avaliação judicial.


 


Questionamentos


Será que ninguém está curioso para saber qual o valor de mercado do velho prédio? E sobre o valor a ser gasto na reforma, alguém já foi até o local para verificar se o Poder Público está adquirindo ruínas, que custarão o olho da cara para serem transformadas num prédio moderno? Os parlamentares podem não estar curiosos, mas a sociedade guarulhense …


 


Propaganda oficial


A Câmara Municipal recebe na próxima segunda-feira, 7, às 10h, os envelopes com as propostas das agências de publicidade interessadas em participar da concorrência pública. Aproximadamente quinze empresas deverão marcar presença no certame. Diferente do que alguns dizem nos bastidores, nesta contratação não está prevista a volta da TV Câmara, que deverá ser licitada em outra oportunidade, se é que existe a intenção.


 


Essa doeu


Impressionante a informação desencontrada dada pela Socicam, empresa que administra a rodoviária de Guarulhos no Cecap, ao SPTV da Rede Globo no início da semana durante reportagem que constatou a falta de linhas no terminal. Na maior cara de pau, a administradora afirmou que o espaço “está funcionando a pleno vapor, com 34 linhas para 177 destinos”. Na matéria, também foi mostrada uma propaganda da Prefeitura que indica a existência de 267 linhas com destino a 250 cidades do país. Na verdade, somente são encontradas no local, passagens para três cidades do Litoral Sul, afirmou a repórter.

Posso ajudar?