Início » Aniversário sem bolo
Opinião

Aniversário sem bolo

Tradicionalmente, o aniversário de Guarulhos é marcado por uma série de eventos, que incluem inaugurações de obras públicas, festas nos bairros, shows com artistas famosos, entre outras atividades que servem para enaltecer os feitos da administração municipal. Mas o 8 de dezembro de 2014 promete ser uma exceção. Até esta quinta-feira, a Prefeitura não divulgou o calendário de atividades de aniversário da cidade. 
 
Sem obras
A falta de um calendário prévio de atividades para o aniversário, segundo alguns vereadores, pode ter uma explicação simples. Não há previsão de inaugurações na cidade porque Guarulhos não conta com obras a serem entregues. Não é novidade para ninguém que as contas da Prefeitura vão mal das pernas, com muitos prestadores de serviços e fornecedores com pagamentos em atraso. As obras com a chancela da administação municipal que existem pelo município se arrastam, sem previsão para inaugurações no curto prazo. 
 
Quem não tem cão…
Diante da falta do que inaugurar ou anunciar, o prefeito Sebastião Almeida (PT) pegou carona em uma obra privada, que – inclusive – está atrasada sete anos. Na última quarta-feira, aproveitou a visita de diretores do Sesc (Serviço Social do Comércio) ao Bom Clima para anunciar o início das obras do complexo esportivo e cultural que a entidade pretende construir em Guarulhos. A área, na Vila Barros, foi doada pelo município em 2007 e, desde então, o guarulhense aguarda pela obra, que terá seu início exatamente em 8 de dezembro, o dia do aniversário de Guarulhos.  
 
Também não tem circo
Os tradicionais shows com artistas famosos, outra marca dos aniversários de Guarulhos desde que o PT assumiu a Prefeitura em 2001, também não deverão ocorrer neste ano. Até a vinda de Luan Santana, que marcou presença em anos anteriores na cidade, não deve ocorrer, apesar de – até a semana passada – existir a expectativa dele realizar uma apresentação na região do Cecap. Na agenda do cantor, inclusive havia a reserva do 8 de dezembro para uma aparição em Guarulhos. No entanto, até quarta-feira, ninguém da administração municipal ousava confirmar ou cancelar o show. Fontes ouvidas pelo Ótimo garantiram que tudo estava cancelado, mas ninguém sabia o motivo. 

Comentar

Clique aqui para comentar