Início » Estuprador de Guarulhos faz novas vítimas todos os dias
Opinião

Estuprador de Guarulhos faz novas vítimas todos os dias

O título deste texto não traz exagero algum. Desde que a figura deste novo “estuprador de Guarulhos” foi criada, a partir da divulgação das imagens de uma câmera de segurança, quando o homem do Celta prata, quatro portas, atacou uma mulher de 28 anos em uma rua escura do Parque Mikail, no último 11 de julho, ele não parou mais de atacar. 
 
O estuprador de Guarulhos ataca toda a população, principalmente as mulheres que saem às ruas da cidade a qualquer hora do dia e da noite. Desde a publicação das imagens, o GuarulhosWeb não para de receber mensagens de pessoas apavoradas. São centenas de postagens, principalmente, de mulheres que estão com medo. Trabalhadoras, mães, meninas. Se moram em bairros mais afastados, então, o pavor cresce na proporção do abandono em que vivem. 
 
O estuprador de Guarulhos ataca quando alguém que, por acaso, tenha alguma semelhança com o retrato falado (convenhamos, trata-se de um rosto mais do que comum) aparece à nossa frente, seja na esquina de casa ou em uma imagem nas redes sociais. Nestes pouco mais de 10 dias, desde que a “caça” começou, diversas fotos de possíveis estupradores, iguaizinhos ao retrato falado, foram enviadas ao GuarulhosWeb também. 
 
O estuprador de Guarulhos ataca quando a população, com os nervos à flor da pele, seja na teoria ou na prática, ameaça fazer justiça com as próprias mãos. Já há alguns casos de pessoas parecidas que, por muito pouco, não foram linchadas em praça pública. Uma dezena deles até chegou a ser presa, mas todos dispensados por falta de reconhecimento. 
 
O estuprador de Guarulhos ataca dentro de casa também. São padrastos, tios, primos, conhecidos da família. Até maridos. Homens em estado bruto que violentam pobres mulheres, a mercê de desejos animais. São vítimas e mais vítimas que, envergonhadas ou ameaçadas, nem procuram ajuda das autoridades. Afinal, por mais que se fale em igualdade, tem ainda gente, inclusive muitas delas, que acredita na imbecilidade que aponta a “mulher como um ser inferior”. 
 
O estuprador de Guarulhos pode também ser reconhecido na presidente Dilma Rousseff. Ou no governador Geraldo Alckmin. Pode ser também no prefeito Sebastião Almeida. Afinal, eles são os que, em tempos de campanha, apareceram para garantir segurança às pessoas de bem. Em seus anúncios, pessoas bonitas, alegres, caminhando por ruas seguras seja de dia ou de noite, apresentando programas sociais que sempre visam melhorar a vida das pessoas. E o que eles entregam? Estupradores, maníacos, bandidos. 
 
O estuprador de Guarulhos também pode ser visto em cada um daqueles que metem a mão no dinheiro público. Em cada ato de corrupção, em cada pedido de propina, em cada superfaturamento, o estuprador de Guarulhos está ali. Todo dinheiro público desviado, que deveria ser voltado à segurança da população, com mais efetivo policial nas ruas, melhor iluminação pública, mais investigação policial, aplicação das leis etc etc… todo esse dinheiro serve para alimentar os estupradores que nos cercam a todo momento. 
 
Como afirmado na primeira linha deste texto, não há exagero algum em afirmar que “o estuprador de Guarulhos faz novas vítimas todos os dias”. Neste exato momento, você está sendo violentado. 
 

Comentar

Clique aqui para comentar